fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Republicanos no governo Lula: Damares garante que fica, já Tarcisio nem tanto

PrintScreen das redes sociais
PrintScreen das redes sociais

Nesta quinta (10), Tarcísio externou insatisfação com o Republicanos, mas a eventual troca pelo PL ainda está em estágios “embrionários”

O PL tem ‘flertado’ com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos. Se topasse a mudança, o PL de Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto cederia o partido para o governador disputar a Presidência, em 2026. No início da semana, o embarque nada elogiado do Republicanos no governo Lula (PT) dominou a pauta do almoço entre Bolsonaro, Tarcísio e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Bolsonaro é quem dá o pitaco mais valioso: Passarão por Bolsonaro negociações de apoio para o governo e a prefeitura de São Paulo, além da definição da candidatura ao Planalto.

No caso de políticos que estão no poder Legislativo a coisa muda de figura. O partido tem o poder de indicar membros para as Comissões das casas; Câmara e Senado. Foi este o principal argumento que Damares Alves, senadora pelo DF, usou para justificar sua permanência no Republicanos.
“Queriam me cassar no Conselho de ética” e o partido providenciou sua indicação para aquele Conselho. “Eu não posso” reafirma Damares sobre sair da sigla que abriu as portas para a política.

Damares ainda disse que o partido lhe dá a liberdade de sempre dizer que é oposição.

Comentários