Administrador da cidade se reuniu com o presidente do órgão para dar andamento aos próximos passos do projeto
busca de um sonho da população, o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, se reuniu nesta segunda-feira (22), com o presidente da Companhia do Metropolitano do DF, Handerson Cabral, para dar encaminhamento no processo de expansão do metrô com a construção de mais duas estações na cidade.
De acordo com Gustavo Aires (foto), a construção de duas novas estações do metrô em Samambaia, uma das mais antigas reivindicações da população, irá mudar radicalmente a questão da mobilidade urbana no DF e na cidade.
O administrador afirmou ao RadarDF, que o compromisso do governador Ibaneis Rocha é de “investir em transporte público, tanto na sua qualidade quanto na cobertura, para que passe a ser considerado uma alternativa confortável e econômica para a população, além de ser a forma para diminuir a enorme frota de carros que entopem as nossas vias urbanas”.
Para Handerson Cabral, presidente do Metrô-DF, a construção de mais duas estações em Samambaia, além de ser uma fonte de emprego, vai gerar mais renda à população e assegurar o desenvolvimento econômico da cidade e transformar a vida das pessoas.
No começo deste mês, o secretário de governo, José Humberto Pires e o secretário-executivo das cidades, Valmir Lemos, estiveram na Administração de Samambaia para adiantar os planejamentos já realizados.
E uma dessas solicitações dialogadas, foi sobre a expansão do metrô – alinhando para a reunião ocorrida hoje, de forma a sair do papel.
Estão previstos para serem investidos mais de R$100 milhões, pela complexidade dessa intervenção.
“Ainda esta semana, estaremos conversando com um grupo de parlamentares que possam destinar emendas a este grande projeto e tornar que o sonho da população de Samambaia se torne realidade”, disse Aires.