fbpx
Pesquisar
Close this search box.

“Qualquer um fala o que quer”, diz coronel Vasconcelos sobre ataques de Fraga

Coronel Vasconcelos contou sua história de vida. Filho de nordestinos  chegou ao topo da carreira na PM-DF e agorta pretende ser deputado federal- Créditos: Foto Hs. SOUZA -DFMobilidade
Coronel Vasconcelos contou sua história de vida. Filho de nordestinos chegou ao topo da carreira na PM-DF e agorta pretende ser deputado federal- Créditos: Foto Hs. SOUZA -DFMobilidade

O militar concedeu entrevista ao portal DFMobilidade nesta tarde de quarta-feira(20/04).

O ex-comandante da PM-DF, Márcio Vasconcelos contou sua história vencedora até chegar ao mais alto comando militar da corporação. Ele liderou a Polícia Militar do DF de abril de 2021 a abril de 2022.

Perguntado sobre “largar” o Comando e decidir  disputar um cargo eletivo o militar respondeu com outra pergunta: “Por que não?”, destacando que nos últimos dois meses a construção de uma candidatura que representa a corporação na Câmara dos Deputados foi viabilizada com estudo e maturidade.

Com formação em Direito e Educação Física, o novo Comandante Geral tem mais de 28 anos de serviço e é especializado em Ciências Policiais e em Gestão Estratégica de Segurança Pública. Atuou no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, no comando do 3º Batalhão da PMDF além de Coordenar Eventos e Atividades Especiais da SSP/DF.

O ex-comandante-geral, coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos, pediu exoneração do cargo a fim de concorrer nas eleições deste ano. A intenção é disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Sobre uma proposta de melhorias para os militares, ele disse que já começou a fazer quando era comandante. “Nós fizemos uma proposta de reestruturação”, esclareceu.

Sobre o porte e a posse de arma, Vasconcelos disse que sua opinião pessoal é: “Todo cidadão tem o direito de se defender”, disse e completou que os requisitos da lei sejam preservados. Ele ainda afirmou que o problema em armar a população são as armas sem o devido registro.

Questionado sobre os ataques e criticas do ex-deputado federal Alberto Fraga ele disse que ” Qualquer uma fala o que quiser. A renovação não depende de mim o que cabe a mim é colocar o meu nome a disposição”.

Não há o que se falar ou criticar a segurança pública no governo de Ibaneis Rocha. “É só pegar os números”. O número de homicídio na DF é o melhor nos últimos 42 anos.

Ainda sobre as criticas o militar reforçou: “A única forma de derrubar as críticas infundadas é falando a verdade, mostrando a verdade”. Destacou.

 

 

 

 

 

 

Comentários