fbpx
Pesquisar
Close this search box.

PRF prende 20 motoristas que estavam dirigindo bêbados no DF

embriaguez-2-768x427

Entre sábado (7) e domingo (8), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 20 pessoas por dirigirem alcoolizadas. Ao todo, 60 condutores foram autuados por dirigirem sob influência de álcool ou se recusarem a fazer o teste do bafômetro, em rodovias do Distrito Federal e Entorno. Além das prisões, a corporação recuperou quatro veículos roubados.

De acordo com a PRF tês condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro, mas acabaram presos por apresentarem sinais de embriaguez. Eles também foram autuados e terão o direito de dirigir suspenso. Segundo a PRF, quem se recusa a fazer o teste do bafômetro está sujeito às mesmas penalidades.

A corporação reforça que é crime dirigir sob influência de álcool se o teor for superior a 0,3 mg. A pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação. Para quem for flagrado dirigindo sob efeito de álcool num índice abaixo de 0,3 mg, a multa é de R$ 2934,70 e o condutor pode ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses.

Segundo a PRF, após verificação junto aos sistemas, os policias localizaram boletim de ocorrência do furto dos quatro veículos e um dos condutores tinha passagem na polícia por furto e receptação.

Comentários