fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Presidente do TRE-DF diz que terá 06 mil agentes de seguranças no dia das eleições no DF

Roberval-Belinati-DFMOBILIDADE
Nesta segunda (18), os jornalistas dos portais e sites associados a ABBP entrevistaram o presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Belinati, na Sala de Imprensa. O magistrado vai respondeu perguntas sobre a atuação do TRE-DF e a organização das eleições no DF.
Ao portal do DFMobilidade o presidente do Tribunal eleitoral disse que”Não tem como fraudar é absolutamente seguro”, reforçou Belinati.
A respeito da segurança no dia das eleições o desembargador garantiu que haverá segurança suficiente para que o brasiliense vá votar em segurança e revelou que aproximadamente 6 mil agentes de seguranças para garantir o conforto do eleitor.
O universo dos eleitores na capital do Brasil incluindo as cidades satelites do DF é total de 2.203.045 de cidadãos habilitados para votar, segundo Roberval Belinati.
O presidente do TRE-DF  disse não ter competência para comentar as declarações do ministro da defesa e ou do Presidente da República sobre as segurança das urnas, classificou como sendo políticas.
Sobre a prática considerada Fake News o TRE-DF está ampliando a equipe da ouvidoria (equipe especailizda) para que se apure as denuncias que chagarem  de notícia falsa. O tribunal deverá receber denuncias através do aplicativo da justiça eleitoral.

Outros números 

  • Serão 706 veículos que irão trabalhar para transporte das urnas e servidores da Justiça eleitoral
  • 5 mil pessoas convocadas pela Justiça Eleitoral (Mesários, secretários etc) Esse chamamento é obrigatório
  • 190 juízes do TJDFT
  • 100 promotores do Ministério Público (MPDFT)
  • O TRE-DF vai convocar 6 mil agentes de segurança entre representante da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Detran
  • Serão 610 locais de votação
  • 7 mil urnas eletrônicas
  • 700 urnas reservas (10% das urnas – historicamente cerca de 2% deram problemas nas últimas eleições)
Assista a integra da entrevista que foi transmitida ao vivo:

Comentários