Foi amplamente divulgada as falas do presidente Lula em relação ao posicionamento do governador Ibaneis Rocha no atos de vandalismo do dia 08/01/2023.
Lula irritou muitos dos governistas e apoiadores de Ibaneis Rocha quando o presidente Lula sugeriu a prisão do governador reeleito. Todavia, o presidente do MDB do Distrito Federal se calou diante das mentiras e ofensas ao mandatário brasiliense.
Ibaneis Rocha foi reeleito em primeiro turno e conquistou uma vitória inédita. Mas Wellington Luis, o presidente da Câmara Legislativa, não se pronunciou quanto às falas ofensivas de Lula da Silva. Em agosto de 2023, o MDB elegeu seu novo presidente, Wellington Luis, com o apoio quase irrestrito do governador Ibaneis que chegou em 2018 no partido.
Talvez o governador não esperasse nenhuma manifestação de apoio ao governador. Porém, refutar as falas mentirosas do presidente da República seria defender uma CPI (CPI dos Atos antidemocráticos) que tomou tempo dos deputados distritais e dinheiro do contribuinte por longos 9 meses, que comprovou a total isenção e inocência do chefe do Buriti.
Às vezes, o silêncio fala mais que muitas palavras. Vale lembrar que essa mesma CLDF homenageou o ex-ministro Flávio Dino e Ricardo Capelli (interventor) como cidadãos honorários de Brasília. A CLDF não é casa de um segmento do povo, ela representa TODO o povo.
O povo escolheu Ibaneis Rocha governador. E o MDB-DF?
*Hamilton Silva – editor-chefe do Portal DFMobilidade, jornalista há 13 anos, economista e diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP)