Na live de quinta feira (10/03) o presidente Jair Bolsonaro (PL) “cantou” a lista com nomes dos seus candidatos, portanto, governistas que concorrerão em cargos majoritários nas eleições de outubro.
Segundo as anotações do presidente os candidatos ao Senado Federal são: a ministra Damares será candidata ao Senado federal pelo Amapá, Gilson Machado concorre a vaga pelo estado do Pernambuco. Teresa Cristina pelo Mato Grosso do Sul. No Rio Grande do Norte será candidato o ministro Rogério Marinho e no Distrito Federal o presidente confirmou que Flávia Arruda concorre à única vaga ao Senado.
Recomendamos para você:
A ministra Flávia Arruda (Secretaria de Governo) tem planos de deixar o cargo até o fim de março, retomar a cadeira de deputada federal e investir na campanha para o Senado pelo Distrito Federal. Fato que confirma o acordo firmado entre ela e o governador Ibaneis Rocha (MDB).
Em 2022, as eleições renovarão um terço do Senado — 27 senadores ou senadoras ao todo, um por unidade de Federação. O primeiro turno (único turno, no caso da eleição para o Senado) ocorrerá em 2 de outubro. O segundo turno (para presidente da República e governadores, se necessário) está marcado para 30 de outubro. Dos três assentos a que o DF tem direito apenas uma vaga estará em jogo neste ano.