fbpx
Pesquisar
Close this search box.

“Péssima reunião”, diz Izalci Lucas sobre proposta de recomposição das forças de segurança

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Parlamentares do Distrito Federal participaram de uma reunião na tarde desta quinta-feira (1º), na Secretaria de Relações Institucionais (SRI) , no Palácio do Planalto, para tratar sobre o reajuste de 18% das forças de segurança do DF.

A expectativa era de que fosse entregue aos senadores e deputados o PLN com os 18% integrais , mas o Governo sugeriu que o reajuste fosse parcelado em três vezes. Pela proposta o reajuste seria realizado assim: em julho deste ano de 9%; em 2023 4,5% e no ano de 2025 mais 4,5%.

De forma unânime a Bancada do DF rejeitou a proposta. Com a recusa, os representantes do Executivo nacional decidiram que vão conversar internamente para melhorar a proposta e marcaram outra reunião para a próxima segunda-feira (5). Izalci Disse que não irá.

Os parlamentares foram recebidos por Valmir Prascidelli da Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares (SRIPR ) e o Secretário Executivo Adjunto José do Carmo Siqueira . O líder do Governo, Randolfe Rodrigues (sem partido), também esteve presente.

“Péssima reunião. O governo vem flexibilizando um acordo que foi feito. A expectativa nossa era sair daqui com o PLN já sendo encaminhado para o Congresso, aí tão parcelando em três vezes, esse ano, 2024 e 2025, coisa inadmissível. Marcaram a reunião para a próxima segunda-feira, nem venho aqui. Nós só queremos uma coisa, queremos os 18% se tiver que conversar outra coisa é em outro momento. Não dá para abrir mão”.

O deputado Rafael Prudente classificou a reunião como “ridícula” e destacou que o governo não cumpriu a promessa que fez no dia 26 de abril, sobre o envio da Medida Provisória ao Congresso Nacional com os 18% do reajuste.

Comentários