fbpx
Pesquisar
Close this search box.

PCDF identifica participantes de racha que terminou com morte de jovem de 19 anos

Foto: Divulgação/CBMDF
Foto: Divulgação/CBMDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), deflagrou a Operação 16, com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão contra participantes de um racha na L4 Sul que resultou na morte de um jovem de 19 anos em 5 de maio deste ano. Na ação, foram aprendidos três veículos e dois aparelhos celulares.

O Poder Judiciário, atendendo à representação formulada pela 1ª DP, decretou, ainda, a suspensão do direito de dirigir de cinco investigados. Um outro suspeito ainda ficou proibido de obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O jovem que participava da corrida, Guilherme Gomes da Fonseca seguia em uma velocidade de, aproximadamente, 140 km/h e morreu após perder o controle do veículo e colidir com uma árvore. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem foi socorrido apresentando traumatismo cranioencefálico grave com sangramento abundante, fratura nos membros superiores e escoriações pelo corpo.

Carros aprendidos — Foto: PCDF/Reprodução

Os envolvidos são investigados pelo crime de racha com resultado morte, com pena prevista de 5 a 10 anos de prisão. “A operação foi batizada de 16 em analogia à canção dezesseis, que narra similar história de um jovem personagem, cheio de amigos, intitulado rei dos pegas na Asa Sul, e que teve a vida ceifada por um acidente automobilístico”, conta o delegado-chefe adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli.

Comentários