fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Passagem de ônibus: Ibaneis reafirma que não vai permitir subir os preços das passagens

Foto: Paulo H.-Carvalho/Agência Brasília
Foto: Paulo H.-Carvalho/Agência Brasília

Diante do aumento dos preços dos combustíveis, o governador Ibaneis Rocha (MDB) reforçou nesta terça-feira (15) que o preço das passagens de ônibus não deve subir do Distrito Federal, pois o governo pretende zerar o ICMS sobre o diesel para as empresas que operam o serviço.

O DFMobilidade noticiou em 04/03 uma decisão do secretário de Mobilidade Valter Casimiro Silveira que não haverá aumento no sistema de transporte do Distrito Federal e do Entorno.“Decidimos absorver esse custo para poder diminuir o impacto para sociedade”, afirmou o Secretário.

Sensibilizado o governador do Distrito Federal  disse:

“A gente tem que ter um olhar para as pessoas que utilizam o transporte público no DF, que em um momento de inflação e de dificuldade como esse não suportariam mais um reajuste na tarifa de ônibus”, ponderou o governador.

“Nesse momento a ideia é conter o reajuste da tarifa de ônibus”, acrescentou.

Governo pretende zerar alíquota do ICMS do diesel para empresas e segurar reajuste; combustível aumentou 24,9% nas refinarias.

Ibaneis afirmou que espera a votação no Congresso Nacional sobre a isenção do PIS/Cofins sobre a gasolina para avaliar se tomará outras medidas para conter o avanço dos preços.

Comentários