fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Pandemia gerou acúmulo de 9 mil vistorias no Detran-DF

zéliomaia

Diretor do Detran quer deixar um legado de gestão profissional

O diretor-geral do Detran-DF,  Zélio Maia concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Sandro Gianelli apresentador do Programa Conectado ao Poder que foi ao ar na noite desta terça-feira(22).

Zélio Maia tomou posse em fevereiro de 2020 com “filas de cinco horas”  e numa situação “vexatória” segundo o advogado paraibano.

“Assim que eu assumi pensei: nós vamos eliminar as filas no Detran” destacou.

O gestor público assumiu a autarquia e em menos de um mês se deparou com uma nova realidade, a pandemia que inviabilizou o projeto de impacto a que se propusera.

Zélio afirmou que o problema do Detran-DF é uma questão de ‘gestão’. Disse também que se preparou para os desafios do cargo buscando uma visão crítica do órgão distrital. “Eu trato o Detran como sendo uma grande empresa, o cidadão cobra pelo serviço e esse serviço tem que ser prestado.”

Com menos de seis meses na administração do órgão ele ressalta que no final de maio reiniciou a devolução dos veículos apreendidos, dando inicio a retomada dos trabalhos pós-pandemia.

Colocando em prática as Normativas

As vistorias externas, ou a domicilio, que começaram em meados de junho foi outro serviço que Zélio destacou após a Covid. Inclusive no âmbito das concessionárias, condicionado ao pagamento de uma “pequena taxa” o que desafogou o espaço físico do Detran e aumentou a quantidade de vistorias realizadas.

O Atendimento  Geral ocorreu no fim de julho e de forma progressiva até atingir o último estágio de serviço, a biometria.

Segundo o diretor a pandemia gerou uma demanda de 9 mil vistorias reprimidas, que deveriam ser realizadas nos meses de março, abril, maio e  junho. Ele afirmou que ao realizar as vistorias pendentes o Detran irá funcionar “melhor e sem filas”.

Campanhas educativas

O  diretor disse, ainda  que vai retomar as campanhas educativas:

“O pedestre deve ser respeitado, mas também deve ser educado”, reforçou.

Antes de multar o condutor, Zélio afirma que é necessário educar este condutor.

Ao criticar as ações  que o órgão deixou de “lado”, como por exemplo, as campanhas educativas, o Detran realizou nova licitação para melhorar a comunicação e retomar o planejamento.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários