As entregas por delivery no Distrito Federal, que estavam autorizadas até as 23h, agora poderão ser realizadas até 0h. Essa ampliação no horário se deve ao novo decreto assinado hoje (3), por Ibaneis Rocha. Conforme a regra que ficará vigente a partir da publicação no Diário Oficial do DF (DODF), os pedidos devem ser feitos até as 23h.
O decreto faz outras mudanças nas restrições impostas em combate a pandemia de Covid-19. O governador reduziu o horário do toque de recolher, que passará a ser da 0h às 5h. O recolhimento noturno estava vigente das 22h às 5h. Os bares e restaurantes poderão funcionar das 11h às 23h. E os shoppings e centros comerciais têm permissão para abrir as portas das 10h às 22h.
O texto libera ainda a retomada das atividades coletivas de cinema, circo e teatro desde que limitem a lotação em 50% da capacidade. Segundo o GDF, o funcionamento desses estabelecimentos está sujeito a regras de protocolos de segurança previamente definidas, como higienização entre as apresentações, distanciamento entre cadeiras da plateia e uso obrigatório de máscaras.
Com informações do Acorda DF