fbpx
Pesquisar
Close this search box.

“Nós temos a Câmara mais transparente de todo Brasil”, diz Rafael Prudente

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Nesta terça-feira (27/9), em entrevista ao DF Mobilidade, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e candidato a Deputado Federal, Rafael Prudente (MDB) fez um balanço dos seus três anos e nove meses de seu mandato.

O distrital iniciou evidenciando seu trabalho como presidente da casa onde implementou o aplicativo Agora é lei, que reúne toda a legislação aprovada pelo Legislativo local desde sua implantação, há 30 anos, a TV Câmara, o Painel eletrônico de votação, entre outros feitos. “Nós temos a Câmara mais transparente de todo Brasil”, afirmou.

Prudente ressaltou a relação entre a casa legislativa e o executivo, junto ao governador Ibaneis Rocha (MDB) fez questão de evidenciar o equilibro: “Não fizemos, o que muitos fizeram no passado, que era só ficar discutindo entre legislativo e executivo. E se o executivo não tiver um bom dialogo com a Câmara legislativa as coisas não funcionam aqui na cidade. Então nós tivemos, uma CLDF ao longo da nossa gestão muito equilibrada, muito transparente, e que votou absolutamente todos os projetos que eram importantes para a cidade” disse o candidato a Câmara dos Deputados.

Rafael falou também sobre as sete Unidades de Pronto Atendimento (UPA), programas sociais e as mais de 1500 obras de infraestrutura realizadas na gestão governo de Ibaneis Rocha. “O governo ajustou todas as contas para fazer essas milhares de obras que estão acontecendo. Não é só obra, é qualidade de vida e geração de emprego.

Mobilidade

Sobre a mobilidade do DF, prudente ressaltou que os repasses feitos as empresas de ônibus fazem parte do contrato e que servem como custeio das gratuidades existentes. Ele também fez questão de alfinetar o concorrente [Paulo Octávio (PSD)] de seu aliado [Ibaneis Rocha] sobre sua proposta de zerar as passagens de transporte coletivo, “É só ele colocar como prioridade e repassar mais 1 bi [bilhão].” “nosso caixa não aguenta” finalizou.

Comentários