fbpx
Pesquisar
Close this search box.

‘Nó tático’ de Ibaneis força Bolsonaro mandar Flávio dizer que quer Ibaneis governador

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Ibaneis Rocha(MDB) tem se revelado um excelente estratégista na arte de  fazer política, principalmente quando se trata de eleições.

Semana passada ao anunciar que estaria oficializando sua chapa com Celina Leão (vice) e Damares ao senado, Ibaneis fez um ‘movimento no tabuleiro’ que forçou o presidente Jair Bolsonaro abandonar, pelo menos por enquanto, um apoio mais explicito ao “ex-presidiário” José Roberto na disputa ao Buriti.

Outro fator importante que pode ter forçado o presidente a rever seus cálculos é que o desempenho superior nas pesquisas do madantário brasiliense tem sido determinante na disputa.

Bolsonaro manifestou, por intermédio de Flávio Bolsonaro, o desejo de ver, na mesma chapa, o grupo liderado por Ibaneis. A reunião ocorreu na sede do PL em Brasília em que o senador Flávio Bolsonaro disse ao grupo liderado po Ibaneis o desejo do presidente em compor com o grupo.

O ideal, para Bolsonaro, seria ter Arruda e Ibaneis juntos, todavia Arruda quer ser governador a todo custo o que inviabiliza essa aliança, inclusive o projeto da sua mulher Flávia senadora.

Caso Arruda consiga se manter 100% “ficha limpa” teria a chance de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Bolsonaro, astuto , percebeu o movimento e também agiu rápido ao enviar Flávio Bolsonaro como emissário de coalizão  vencedora no DF.

*Hamilton Silva – Jornalista, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília, pós em Gestão Pública e editor do portal DFMobilidade.

Comentários