O dia 15 de outubro foi proclamado pela UNESCO como Dia Mundial dos Professores em 1994, para celebrar a aprovação, em 5 de outubro de 1966, a Recomendação da UNESCO / OIT sobre o Estatuto dos Professores, em cooperação com OIT.
Ao reconhecer a importãncia e celebrar a data o governador Ibaneis Rocha (MDB) do Distrito Federal usou suas redes socias para agradecer aos profissionais da área.
Ibaneis mostrou os esforços à frente do GDF e destacou: “Já nomeamos mais de 4,1 mil servidores efetivos e contratamos mais de 53 mil professores temporários, o que fortaleceu nosso quadro educacional. E no ano passado, pagamos a terceira parcela do reajuste salarial previsto desde 2013”.
Ele destacou: “Nosso governo aumentou as gratificações para gestores da rede pública, que estavam congeladas desde 2014, e os coordenadores pedagógicos também foram beneficiados com a criação de uma gratificação para esses profissionais, que antes não eram devidamente reconhecidos”.
Mesmo tendo sofrido greve e rejeição política de parte da gategoria o GDF aumentou em 62% no auxílio-alimentação dos servidores da educação.