Nessa quarta-feira (2/8), o motorista que atropelou e matou nove filhotes de capivaras se apresentou espontaneamente na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e prestou depoimento. O caso aconteceu na QI 19 do Lago Sul.
Segundo a à Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema), o homem confessou os fatos. “Ele disse que estava andando pela via e ocorreu esse atropelamento. Imediatamente, ele parou o veículo e verificou que as capivaras já estavam sem vida. Fez contato com as autoridades legais a fim de saber o que poderia ser feito naquele momento.” disse o O delegado-chefe da Dema, Douglas Fernandes.
A Delegacia continua as investigações para verificar se há novos elementos para indicar se efetivamente houve um crime ambiental ou se foi uma fatalidade
Em julho o Governo do Distrito Federal sancionou a lei que estabelece punição ao motorista que atropelar animais domésticos e silvestres e se recusar a prestar socorro. A multa é de R$ 1 mil.