fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Metrô do DF terá horário especial na véspera do Ano-Novo

Foto: Divulgação/Metrô
Foto: Divulgação/Metrô

O Metrô do Distrito Federal terá horário especial na véspera do Ano-Novo, dia 31 de dezembro. As estações funcionarão das 10h às 4h da manhã, com embarque e desembarque em todas as estações.

A Estação Central, localizada na Rodoviária do Plano Piloto, funcionará 24 horas. Nas demais estações, o embarque e desembarque será permitido até as 23h30. Após esse horário, apenas será permitido o desembarque.

A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) recomenda que os passageiros planejem sua viagem com antecedência, pois o fluxo de pessoas deve ser intenso.

Transporte público reforçado para as festas de fim de ano

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) preparou uma operação especial para o transporte público na véspera do Ano-Novo.

Todas as operadoras de ônibus deverão reforçar as linhas mais demandadas para atender ao movimento do comércio e também das pessoas que vão participar das festas.

A expectativa é que a Esplanada dos Ministérios, onde haverá shows e festa de passagem do ano, atraia cerca de 50 mil pessoas. A Semob-DF reforçou as linhas de ônibus que atendem a região.

A linha 103.1, da Piracicabana, foi reativada para atender o itinerário Rodoviária do Plano Piloto – Pontão do Lago Sul. As viagens serão realizadas conforme a demanda e a linha deverá ter, no mínimo, uma viagem por hora a partir das 12h do dia 31 de dezembro.

A linha 103.1 também atenderá os passageiros que desejarem se deslocar para a Praça dos Orixás.

As concessionárias do transporte público coletivo também deverão reforçar as viagens de ônibus para atender as festas de fim de ano em Planaltina, onde haverá shows na rua do Restaurante Comunitário, e em Ceilândia, que terá shows na Praça da Bíblia.

Veja os horários especiais do transporte público para a véspera do Ano-Novo:

Metrô do DF: das 10h às 4h da manhã
Linha 103.1, da Piracicabana: das 12h às 4h da manhã
Outras linhas de ônibus: reforço das linhas mais demandadas, conforme a necessidade

Comentários