Com investimento de R$ 42 milhões, a via está na fase de reestabilização da camada base, sendo preparada para receber o novo asfalto
Uma nova fase das obras de reconstrução do pavimento asfáltico do Pistão Sul já começou. Os serviços estão concentrados no trecho que fica na altura da Universidade Católica, no sentido Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).
Recomendamos para você:
O investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na obra é em torno de R$ 42 milhões. Atualmente são 55 pessoas trabalhando na obra da via, que passa por uma etapa de reestabilização da camada de base e aplicação de revestimento asfáltico.
Segundo o engenheiro civil Mozer Teixeira de Castro, do Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), existem três etapas na obra. Na primeira, retira-se o asfalto antigo. A segunda consiste em reestabilizar a camada base de cascalho, com tratores e patrolas. Já na terceira é feita a aplicação do novo asfalto na nova camada de cascalho.
O trecho possui um volume diário de 60 mil veículos, com 30 mil condutores que passam em cada sentido da via. No total, cerca de 100 mil pessoas serão beneficiadas com a obra, entre motoristas, passageiros e pedestres.
“É uma obra muito importante, que vai levar conforto e segurança viária aos motoristas, além de economia no gasto do combustível, porque o trânsito vai fluir com mais facilidade”, afirma Mozer. De acordo com o engenheiro, as equipes também já iniciaram a implantação da ciclovia, que ficará no canteiro central do Pistão Sul.