O evento de solenidade de inauguração da UPA do Riacho Fundo II teve abertura com discurso da administradora da cidade Ana Maria da Silva. Ela agradeceu ao governador Ibaneis pelos “presentes UPA, UBS e escola” que aguardava há mais de 20 anos.
As obras da UBS 5 do Riacho Fundo II começaram em outubro de 2018. Ao todo, a construção da unidade custou R$ 8 milhões.
Nesta quarta (18), o governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou mais obra na área de saúde UPA 5 de Riacho Fundo II . O chefe do Executivo comentou sobre os impactos da pandemia no sistema de saúde e disse que a capital e o Brasil, “passam por dificuldades”.
O governador se referiu aos preços e escassez no material de construção, mas o governador fez questão de agradecer, aos envolvidos na contrução, pela entrega da obra à população:
“Nós estamos transformando uma cidade dormitório numa cidade em cidade moradia.” ressaltou. E ainda acrescentou que pouquissimas cidades no Brasil de 100 mil habitantes que tem atendimento de saúde.
O secretario de saúde Manoel Pafiadache, ressaltou o trabalho bem feito de alvenaria da UPA. e disse que o espaço vai ser composto por sete equipes de atendimento. “Teremos salas com agentes comunitários, coletas de exame e serviço de odontologia, o que vai trazer qualidade na saúde da região”, destacou.
Assista a integra do evento: