Nesta segunda-feira (3), o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou que na próxima sexta-feira (7), o Hospital de Campanha do Gama será entregue a população.
Segundo o governador, o hospital já está equipado e com os funcionários contratados, esperando apenas a última vistoria da Secretaria de Saúde.
O governador Ibaneis rocha (MDB-DF) fez apelo para que a população a ser vacinada não faça escolha da vacina e disse que esta decisão atrapalha na gestão da imunização.
“Nós abrimos a vacinação para o público de 60 anos na sexta-feira passada e, pela primeira vez, houve baixa procura – nós acreditamos que isso ocorreu porque estão querendo escolher a vacina que querem receber”, disse o governador na sua conta do twitter. E ainda reforçou sobre a eficácia e segurança dos imunizantes.
No mesmo twitter o chefe do Buriti reforçou que as doses da vacina da Pfizer serão direcionadas exclusivamente para os portadores de comorbidades.
Nós abrimos a vacinação para o público de 60 anos na sexta-feira passada e, pela primeira vez, houve baixa procura – nós acreditamos que isso ocorreu porque estão querendo escolher a vacina que querem receber, mas isso não é possível e nos atrapalha na gestão da imunização. (4/5)
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) May 3, 2021
O Secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, disse em entrevista coletiva, que “Cada semana estaremos entregando cada um dos outros hospitais” Os outros dois hospitais estão instalados no Plano Piloto e em Ceilândia.