fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Homem que agredia a mãe reage à prisão, atira em PM e acaba morto no DF

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Na manhã dessa quarta-feira (7/9), um homem de 30 anos morreu e uma policial militar foi baleada, em Samambaia. Equipes da Polícia Militar do DF (PMDF) foram acionadas para atender ocorrência de violência doméstica, na quadra 125, quando Geison Aguiar dos Santos tomou a arma de um dos militares e atirou contra a guarnição.

Segundo a corporação, o homem ameaçava a própria mãe, que chamou a PM. Ao chegar na casa, os militares teriam percebido que o agressor estava “sob efeito de drogas”.

De acordo com o relato dos policiais, o homem “partiu para cima da PM , tomou a arma dela e atirou contra a militar”. Os colegas da policial reagiram e atiraram no homem, que morreu na hora. A PM foi atingida nos braços e encaminhada para o Hospital Santa Marta, em Taguatinga. O estado de saúde dela é considerado “estável”.

“A equipe respondeu a injusta agressão, vindo a alvejar o agressor. O suspeito veio a óbito no local e a policial foi socorrida ao hospital”, informou a corporação, por meio de nota.

Ainda de acordo com a PM, a mãe, solicitante, tinha uma medida protetiva contra o filho. Na terça-feira (6/9) ele teria procurado ela, retornando na manhã desta quarta e a ameaçado, momento em que ela chamou a polícia.

Geison Aguiar dos Santos tinha extensa ficha criminal. Ele foi denunciado por agredir e ameaçar a mãe e já respondeu a processos por violência contra a mulher, porte de arma e roubo em ônibus. O acusado também chegou a descumprir medidas definidas para beneficiados pelo saidão.

Comentários