fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Homem acaba morto após roubar carro em Ceilândia e atirar contra policiais

Foto: Divulgação/PMDF
Foto: Divulgação/PMDF

Nesta quarta-feira (17/5), em uma ação policial equipes do Grupo de Patrulhamento Tático Motorizado (ROTAM) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) se envolveram em um confronto com um suspeito após o roubo de um veículo e um violento assalto a um estabelecimento comercial,que resultou no roubo de mais de R$30.000,00. O incidente ocorreu por volta das 20h30, entre os Km 09 e 10 da BR-060, no município de Alexânia.

De acordo com a PMDF, a ação se iniciou quando os policiais do ROTAM tomaram conhecimento de que um veículo Chevrolet Tracker branco havia sido roubado em Ceilândia na ultima sexta-feira (12) em um crime marcado pela violência. Além disso, o carro havia sido utilizado no assalto a um estabelecimento comercial na mesma cidade, no dia 15, onde uma quantia considerável em dinheiro foi subtraída.

Com informações de que o veículo teria alterado sua placa e estaria se deslocando em direção a Goiânia, a equipe intensificou o patrulhamento na BR 060.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o veículo roubado sendo conduzido em alta velocidade por um indivíduo. Os policiais emitiram a ordem legal de parada utilizando sinais luminosos e sonoros, enquanto solicitava apoio de outras equipes. No entanto, o suspeito decidiu confrontar a equipe policial, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais.

Em resposta à injusta agressão, durante o confronto, o criminoso foi atingido e socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que o encaminhou com vida para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O indivíduo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A arma de fogo utilizada pelo suspeito, uma pistola calibre .380 com a numeração suprimida, foi apreendida no local. Além da recuperação do veículo roubado, que estava clonado, as viaturas foram alvejadas durante o confronto, mas nenhum policial foi ferido.

O local foi preservado para realização da perícia e os PMs se deslocaram até a 1ª Delegacia de Polícia em Águas Lindas de Goiás para as providências legais.

 

 

*Com informações do Acorda DF

Comentários