Entre sexta-feira (4) e a madrugada desta segunda-feira (7), O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 118 condutores por dirigir o veículo sob a influência de bebida alcoólica. Dois condutores foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia por apresentarem índice de alcoolemia considerado crime.
As operações que ocorreram em Águas Claras, Ceilândia, Taguatinga, Lago Norte e Riacho Fundo II, tiveram um total de 437 abordagens a condutores e motociclistas, e ainda resultaram em 12 condutores autuados sem habilitação e 9 motociclistas por estarem com o escapamento da motocicleta irregular. Foram removidos aos depósitos 42 veículos, entre carros e motocicletas, pelas equipes de fiscalização do departamento.
O diretor de Policiamento e Fiscalização do Detran, Clever de Farias Silva, destaca o objetivo das operações: “Essas ações são importantes para abordar os condutores embriagados e evitar que essa conduta imprudente possa causar sinistros graves, não só para eles, mas para os demais usuários das vias”.