fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Filiação de Vigão ao PSDB sinaliza estratégia de Sérgio Izalci

Sérgio começa seu trabalho focado nas eleições de 2026. Vigão é figurinha repetida no cenário local, mas já foi testado nas urnas e no teste do tempo -  Foto: redes sociais
Sérgio começa seu trabalho focado nas eleições de 2026. Vigão é figurinha repetida no cenário local, mas já foi testado nas urnas e no teste do tempo - Foto: redes sociais

O filho do senador Izalci Lucas, Sérgio Izalci, foi eleito presidente do PSDB-DF no domingo (15/10) e já começou mostrando a que veio. Neste domingo o político trouxe para seu partido Wigberto Tartuce mais conhecido como Vigão.

Ao assumir o partido Sérgio enfatizou a importância de preparar o partido para as eleições de 2026, tanto para as eleições proporcionais quanto majoritárias e essa meta passa necessáriamente por ampliar a lista de filiados.

Vigão mora em Brasília desde 1969, goiano de Rio Verde, formado em Economia, empresário do ramo da construção civil e das comunicações. Até 2010 havia sido deputado federal por dois mandatos. Em 2022 Wigberto Tartuce tentou vaga na Câmara dos Deputados pelo MDB, mas não foi eleito.

A filiação de ‘quadros’ que já foram testados nas urnas poderá ser o diferencial e sinaliza para uma estratégia de Sérgio: a de que o PSDB-DF tenha um desempenho diferente do pleito de 2022 onde não alcançou nenhuma cadeira na Câmara dos Deputados e nem na Câmara Legislativa do DF.

 

*Hamilton Silva – editor-chefe do Portal DFMobilidade, jornalista há 12 anos, economista e diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP)

Comentários