“Estamos dentro dos melhores salários da educação do Brasil, temos uma estrutura de escolas que tivemos a oportunidade de reformar todas as unidades, e tudo isso é feito para que a gente possa cada vez mais acolher nossa sociedade e nossos estudantes”, acrescentou.
O monitor é um analista de gestão educacional, servidor público concursado, que tem suas atribuições descritas na Portaria Conjunta nº 28, de 2016. A função desses profissionais é executar, sob orientação de equipe escolar, atividades de estímulo, cuidado e higiene dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dos 28 mil alunos com esse perfil, 16 mil possuem transtorno do espectro autista (TEA).
“Com essa nomeação vamos suprir a nossa rede, que ganha em qualidade, os pais em tranquilidade, e os alunos podem ser mais bem-atendidos. Obrigado a cada um que escolheu essa profissão, que escolheu cuidar das pessoas com deficiência”, agradeceu a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.
Presidente da comissão dos remanescentes, Sérgio Dionísio falou em nome das centenas de servidores que agora passam a compor o time da Secretaria de Educação. “É um momento glorioso estarmos aqui hoje. Foi muita luta e graças a Deus sempre nos acolheram quando chegávamos em todos os lugares com essa camisa pedindo a nomeação. Agradeço a sensibilidade do governo pela nomeação”, disse.