fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Empresários do DF lançam o BNI Piloto para gerar mais negócios

WhatsApp Image 2021-04-01 at 18.46.32

Lançamento da equipe BNI Plano Piloto reúne 130 empresários. Águas Claras e Ceilândia são as próximas.

Imagine, você empresário que, no meio desta crise, tem perdido negócios ou vem faturando abaixo do habitual e de repente tem acesso a um grupo de empresários dispostos a dar e receber referências comerciais, os quais somente no Brasil geraram mais de R$ 900 milhões nos últimos 12 meses. É 1º de abril? Não.

Na manhã desta quinta-feira, mais de 130 empresários participaram do 1º lançamento da equipe do Plano Piloto da maior organização de networking de negócios do mundo, o Business Networking International (BNI), sendo a primeira no Distrito Federal.

@2020 Meg Mousfi

O lançamento foi online e gratuito, com muita organização e comprometimento, prezando a metodologia do BNI que gera resultado em mais de 70 países. Empresários de diversas regiões do país participaram da programação, apresentando seus perfis de negócios, cases de sucesso e pedidos de referências. A arquiteta e empresária, Thalita Lellice, conta que está no BNI desde novembro de 2020 e já gerou negócios de destaque para sua empresa. “O BNI me chamou atenção por desenvolver networking de forma diferenciada e minha expectativa é a cada dia me aprofundar mais no método para crescer junto com a equipe Piloto do DF”, acrescentou.

O administrador e corretor de seguros, Samuel Araújo, destaca que a organização, a inovação e o propósito do BNI através da metodologia Givers Gain (“Ganhar Contribuindo”), o estimularam a entrar para o time BNI. “Faço parte desde fevereiro de 2020 e já fechei 3 negócios, antes mesmo do lançamento oficial do grupo. Espero que o BNI possa contribuir para o desenvolvimento de novos negócios no Distrito Federal e aumentar a presença de mercado da minha empresa”, explica o empresário.

Mário Thiago Gomes de Sá, advogado trabalhista na Gomes de Sá, Roriz & Vendramine Advogados Associados, explica que a advocacia tem um código de ética rígido com relação à publicidade, então os profissionais dependem da indicação boca a boca e o BNI com essa proposta de indicações e referências qualificadas por parte de empresários conceituados, abre possibilidades de expansão do escritório. “Minha expectativa é aumentar minha rede de networking, gerar bons negócios para o meu escritório e também fomentar os negócios de colegas que fazem parte do grupo”.

Durante o evento, os participantes assistiram a palestra “Como o Networking Profissional pode aumentar o faturamento da sua empresa”, onde Jair Lima, Diretor BNI Distrital Centro-Oeste/Diretor Executivo Ribeirão Preto destacou a importância da prática do Networking para os negócios. “Não se trata de colecionar contatos, é criar conexões”, pontuou. Outro tema abordado foi a importância da “Atitude Positiva” para atingir os objetivos estabelecidos, apresentado por Paulo Corsi, Founder Circle/Diretor Executivo Leste Paulista.

Esta primeira equipe, já conta com 30 empresários, mas a expectativa é de muito crescimento para os próximos dias, devido ao grande número de interessados em participar após o lançamento, e muito em breve, o BNI no Distrito Federal contará com mais 2 equipes, uma da Região de Águas Claras e outra em Ceilândia. Mariana Bogus, Presidente do grupo BNI Piloto pelos próximos 6 meses, observa muito potencial na performance do grupo. “Tenho certeza que grandes negócios seguirão sendo gerados entre nós, o cenário é de grande expectativa para que a equipe movimente a economia local, até porque estou rodeada de empresários competentes e sérios em suas atividades”, reforça a gestora.

Comentários