fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Em evento no Planalto, policiais do DF agradecem ao presidente Lula por recomposição salarial

Screenshot_20230721-132206_Instagram

Em evento no Planalto, policiais do DF agradecem ao presidente Lula por recomposição salarial

O Palácio do Planalto foi palco de uma manifestação de apoio histórica protagonizada por servidores das forças de segurança do Distrito Federal nesta sexta-feira. Policiais civis e militares compareceram em massa para agradecer pessoalmente ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelo reajuste salarial concedido às categorias.

A medida provisória (MP) 1.181/2023, publicada pelo governo federal na terça-feira (18), garantiu uma recomposição média de 18% na remuneração dos servidores, a ser paga em duas parcelas. A primeira parcela já foi incorporada neste mês, e a segunda entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024.

O presidente Lula expressou seu agradecimento aos servidores presentes e destacou a importância do trabalho conjunto entre os governos federal, estaduais e municipais para garantir a segurança pública e a proteção da população. “Meu compromisso é ser parceiro dos governadores e prefeitos para contribuir com políticas públicas capazes de diminuir da violência no nosso País. Vamos fazer com que o Brasil volte à normalidade, fazendo com que as polícias sejam valorizadas e os governadores e prefeitos tenham autonomia para gerir suas força sem intervenções.”

Representando os policiais civis do Distrito Federal, o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF) e as Entidades Integradas dos Delegados de Polícia Civil (Sindepo e Adepol) mobilizaram os profissionais para se unirem à manifestação. Eles almejavam não apenas agradecer pelo reajuste, mas também reforçar sua principal reivindicação: a equiparação salarial com os profissionais da Polícia Federal. Um grupo de policiais militares do Distrito Federal também marcou presença no Palácio do Planalto.

Comentários