O presidente da Câmara Legislativa do DF e do MDB Rafael Prudente disse em entrevista ao Café Expressão que o partido não terá candidato ao Senado Federal.
Rafael disse que irá honrar o compromisso feito ainda no ano passado com o PL da deputada federal Flávia Arruda que irá compor a chapa majoritária no vaga de senadora da República.
Recomendamos para você:
O distrital é candidato a uma vaga de deputado federal. Em vários momentos da entrevista o político enfatizou o objetivo primordial da campanha em 2022 que é a reeleição do governador Ibaneis Rocha, apesar do deputado ser coordenador na formação da chapa a cargos proporcionais: deputados distritais e deputados federais.
Sobre o MDB nacional, Rafael disse que fala diariamente com Baleia Rossi (presidente nacional) reafirmando seu alinhamento.
A respeito da saída do MDB da secretária da mulher do GDF Ericka Felippelli o distrital disse: “Gerou um impacto, ela é muito competitiva e ela tem feito toda diferença.”
Rafael Prudente, pré-candidato a federal, acrescentou que ninguém é candidato a vice, ou seja, a posição deve ser de extrema confiança e de escolha exclusiva do governador Ibaneis Rocha.
Assista a entrevista completa: