Brasília não terá eleições municipais em 2024, mas o resto do país terá eleições para vereadores e prefeitos. A troca de prefeitos definirá o rumo das eleições gerais de 2026.
Portanto, esse ano será decisivo para o bolsonarismo, que terá que eleger o máximo de prefeitos para fazer diferença em 2026. Uma das principais personalidades da direita brasileira é a senadora por Brasília, Damares Alves. Para continuar sendo uma influenciadora direta, ela terá que ajudar visitando municípios estratégicos com chances de vitória.
Se Damares Alves, filiada ao Republicanos, se afastar (pedir licença) do parlamento, quem assumirá sua cadeira será Manoel Arruda, presidente e principal articulador responsável pela derrota de Flávia Arruda (PL) e pela eleição de Damares nas eleições de 2022.
Manoel Arruda é discreto nas ações, mas é um político experiente e articulado. Ele é presidente do União Brasil no Distrito Federal. Será que ele vai carimbar sua história sendo senador em 2024?
*Hamilton Silva – editor-chefe do Portal DFMobilidade, jornalista há 12 anos, economista e diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP)