O presidente do partido Republicanos, Wanderley Tavares disse em entrevista na noite desta quarta-feira (11/05), que o governador Ibaneis Rocha (MDB) é o nome que tem unanimidade na direita do Distrito Federal.
O político foi entrevistado pelo jornalista José Fernando Vilela em seu canal no You tube, o Café Expressão que recebe semanalmente personalidades da política brasiliense.
Wanderley disse que está obedecendo ordens da executiva nacional e procurando bater as metas determinadas tanto pela executiva nacional como também pelo presidente Jair Bolsonaro no que diz respeito à candidatura de Damares Alves ao Senado.
O presidente do partido no DF reafirmou que está determinado em eleger Damares, mas que não pretende “melar” a chapa de Ibaneis Rocha e Flávia Arruda. “Nós não queremos atrapalhar outras composições”, disse Wanderley Tavares.
Ele esclareceu que a candidatura de Damares Alves será avulsa, ou seja , existe um relatório técnico emitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que permite aos partidos lançarem candidatos isolados ao Senado Federal, mesmo já integrando coligações para o governo estadual.
“Não estamos pleiteando a vaga de vice na chapa [de Ibaneis] e muito menos a suplência [de Flávia], estamos focando no projeto da Damares.” destacou Wanderley Tavares.
Wanderley disse que a meta do Republicanos é eleger dois deputados federais e três deputados distritais.