Findou o primeiro ano do segundo mandato de Ibaneis frente ao GDF e a ganância, inveja e artimanhas para tomar o poder já começam a se desenhar mesmo faltando mais de dois anos para próxima eleição.
O denuncismo barato e sistemático é estratégia dos fracos. É exatamente isto que parlamentares da oposição fazem quando querem a cadeira do mandatário forte e com grupo consistente.
Recomendamos para você:
E quando isto ocorre vindo de um grupo aliado? Seria “fogo amigo”? Pois é, o Republicanos do Distrito Federal tem negligenciado, para não falar outra coisa, a aliança que fez em 2022 com Ibaneis Rocha.
Não é de hoje que os evangélicos ligados à Universal do Reino de Deus tem ambição e ganância ao extremo quando se trata de poder.
Na Bíblia a ambição é definida como “um intenso impulso para o sucesso ou poder; um desejo de alcançar honra, riqueza ou fama.” Ser ambicioso, no sentido mundano, é essencialmente estar determinado a ter mais do que o próximo.
Ataques do deputado Fred Linhares à Saúde do DF, nada mais é que uma tentativa de minar uma gestão bem sucedida. Há problemas, claro que sim, todavia o objetivo do denuncismo barato não passa de estratégia equivocada visando apenas resultados eleitorais.
E tem mais, o Fred não entende nada de sistema de saúde. Pelo que sabemos o apresentador de televisão é especialista em segurança pública. Estaria ele sendo usado?
Tudo indica ser algo guiado pelo também ambicioso e nada republicano Wanderley Tavares presidente regional da sigla, mesmo que implicitamente deseja sabotar por dentro a candidatura de Celina Leão(PP-DF) à sucessão de Ibaneis.
Explico o nada Republicanos: quem senta com Barrabás e se vende a preço de ouro não pode ser considerado tão Republicano assim. Me refiro ao governo federal. Sim meus caros, o partido Republicanos tem um ministro no governo de Lula. Trata-se de Silvio Costa Filho lá de Pernambuco que pilota o Ministério de Portos e Aeroportos.
Só o Novo PAC projeta R$ 69,1 bilhões para os setores de portos, aeroportos e hidrovias.
A ambição é explícita com as centenas de cargos que o partido tem dentro do governo federal, mas principalmente aqui no DF, inclusive com secretaria.
As escrituras ensinam que devemos ser ambiciosos, mas o objetivo é ser aceito por Cristo, não pelo mundo. Pode ser que tenham uma interpretação diferente.
Por: HAMILTON SILVA – Jornalista há 12 anos e editor do DFMOBILIDADE, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília, pós em Gestão Pública