Ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, filiada ao Republicanos, avalia candidatura ao Senado ou Câmara
A ex-ministra Damares Alves, que deixou o comando do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos nesta quinta-feira (31), transferiu o domicílio eleitoral de São Paulo para o Distrito Federal.
Não há, ainda, definição sobre qual cargo Damares deve disputar. Interlocutores da agora ex-ministra acreditam que há chance de que ela dispute o Senado ou a Câmara dos Deputados pelo DF.
Inicialmente, o presidente Jair Bolsonaro tinha sugerido a Damares a candidatura ao Senado por São Paulo. No entanto, a ex-ministra recusou a oferta e manteve conversas sobre outros estados.
Depois, foi cogitada a possibilidade de ela se lançar ao Legislativo pelo Amapá, numa disputa em que enfrentaria o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), candidato à reeleição.
Agora, a ideia discutida pela ex-ministra, que se filiou ao partido Republicanos na última segunda-feira (28), é a eleição pelo DF. Damares, no entanto, ainda não bateu o martelo.
R7