fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Coronel Naime é Liberado Provisoriamente por Alexandre de Moraes

Foto:  Agência Brasil.
Foto: Agência Brasil.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória ao coronel Jorge Eduardo Naime, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Naime estava detido desde fevereiro do ano passado devido às investigações relacionadas aos eventos de 8 de janeiro.

 

A decisão do ministro inclui várias medidas cautelares que o coronel deve cumprir. Entre elas, estão a proibição de se ausentar do Distrito Federal e o recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana. Além disso, Naime será monitorado por tornozeleira eletrônica e precisará comparecer semanalmente à Vara de Execuções Penais do DF.

 

Moraes também impôs outras restrições ao oficial, como a proibição de deixar o país e a suspensão imediata do porte de arma de fogo. Naime está impedido de se comunicar com outros envolvidos no caso.

 

O coronel Jorge Eduardo Naime é acusado de vários crimes, incluindo tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e violação da Lei Orgânica e do Regimento Interno da PM. Desde janeiro, ele é réu no processo que investiga sua participação nos fatos ocorridos em 8 de janeiro.

Comentários