fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Confirmado dois casos de infecção pela variante Ômicron no DF

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou na tarde desta quinta-feira (2), que a capital federal tem dois casos de infecção pela variante Ômicron da covid-19.

O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, disse em entrevista coletiva que os infectados se referem a duas pessoas que estavam em um voo que veio da África do Sul, passou pela Etiópia e aterrissou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo no sábado, 27 de novembro. De Guarulhos, os dois passageiros seguiram para Brasília.

De acordo com Pafiadache, um dos infectados está com sintomas leves e o outro permanece assintomático. Ambos tomaram as três doses de vacina contra o coronavírus, segundo o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do DF (Cievs-DF), e estão em isolamento domiciliar.

Os dois homens têm entre 40 e 49 anos. Um realizou teste para Covid-19 no dia 29 de novembro, no Laboratório Central de Saúde Pública do DF (Lacen-DF), que deu positivo. O outro fez o exame na quarta-feira (1º), também com resultado positivo

O Cives-DF informou que obteve, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do CIEVS Nacional, a relação de passageiros do voo internacional e somente esses dois passageiros tiveram destino final para Brasília. “Os passageiros contactantes próximos do casos que estavam no voo de Guarulhos para Brasília, também estão sendo monitorados”, afirmou.

Segundo o governador Ibaneis, as duas pessoas infectadas estão bem e não há motivo para pânico. De acordo com ele, o recomendado à população é seguir se vacinando.

Comentários