fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Ciclistas assassinados: Sonhos e vidas destroçadas// Cadê a Justiça?

Foto: reprodução do instagram de Luciano Lima
Foto: reprodução do instagram de Luciano Lima

HILBERTO OLIVEIRA DA SILVA, 47 anos, e a mulher, VERA LÚCIA DA CRUZ SAMPAIO, 42 anos, foram ASSASSINADOS pela motorista embriagada STEFANIA MIDIÃ SILVA DE ARAÚJO.

A tragédia, ou melhor, a barbárie aconteceu nesse Domingo de Páscoa, 17 de abril, quando o casal fazia um passeio ciclístico em uma via pública, em Santa Maria.

A motorista STEFANIA já está em casa, liberada pela inJUSTIÇA do Brasil. Os familiares do HILBERTO e da VERA choram pelo ASSASSINATO e pela IMPUNIDADE.

É preciso que façamos alguma coisa para acabar com a falta de sensibilidade da inJUSTIÇA. Não adianta colocar a culpa somente na legislação e no Congresso Nacional. A inJUSTIÇA pode sim manter preso ou sob uma custódia mínima qualquer pessoa que mate ao volante. QUEM DIRIGE BÊBADO ASSUME O RISCO DE MATAR.

Quero aqui fazer, das palavras escritas do amigo querido Persio Davison , pai do ciclista PEDRO DAVIDSON, assassinado no Eixão, em 2006, as minhas palavras:

“Inaceitável conviver e aceitar a violência que nos atinge pela imprudência de maus motoristas que assumem, com conduta irresponsável, tornarem-se criminosos. Agravando, um judiciário leniente com criminosos no trânsito. Não são acidentes. E não nos iludamos. Não precisa estar alcoolizado para caracterizar direção criminosa. No caso, no acostamento, impediu totalmente qualquer ação de defesa da vítima…”.

Estou aqui sonhando que, no próximo dia 21 de abril, aniversário de Brasília, CICLISTAS de todo o Distrito Federal invadam, de forma ordeira e pacífica, a ESPLANADA DE MINISTÉRIOS para pedir RESPEITO À VIDA.

Até quando vamos assistir a legalização dos ASSASSINATOS NO TRÂNSITO? Até quando a IMPUNIDADE vai continuar matando famílias pela segunda vez?

A IMPUNIDADE recorrente traz a mensagem de que os MOTORISTAS IRRESPONSÁVEIS ESTÃO AUTORIZADOS A MATAR NO TRÂNSITO.

CHEGA! QUEREMOS PAZ NO TRÂNSITO!

(Texto também para homenagear e lembrar dos ciclistas RAUL ARAGÃO, PEDRO DAVIDSON, MATHEUS DA SILVA e a todos os ciclistas assassinados por motoristas irresponsáveis)

(texto escrito por Luciano Lima, jornalista, radialista, historiador e um amante das bikes)

Comentários