fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Chico Vigilante defende Brasília dos ataques proferidos por Rui Costa: “Convido para conhecer o Sol Nascente e Estrutural”

Deputado Chico Vigilante presidente da CPI  -  Foto: CLDF
Deputado Chico Vigilante presidente da CPI - Foto: CLDF

Ao participar de evento na Bahia, na última sexta-feira (02), o ministro disse que Brasília é uma “ilha da fantasia” e criticou a instalação da capital no Distrito Federal. “Eu chamo aquilo de ilha da fantasia. Aquele negócio de colocar a capital longe da vida das pessoas, na minha opinião, fez muito mal ao Brasil”, disse. “Era melhor ter ficado no Rio de Janeiro ou ter ido para São Paulo, Minas ou para a Bahia. Para que quem fosse entrar num prédio daquele ou na Câmara dos Deputados ou no Senado, passasse antes de chegar no seu local de trabalho, numa favela, debaixo de um viaduto, com gente pedindo comida, com gente desempregada porque ali as pessoas vivem numa ilha ilusória, numa bolha de fantasia”,

“A fala do ministro Rui Costa, em um evento na Bahia, de que Brasília é uma ilha da fantasia, mostra um completo desconhecimento da capital federal. Diante disto, o convido para conhecer o Sol Nascente, a Estrutural, o Pôr do Sol, e outros, para que conheça o verdadeiro DF”, disse Chico Vigilante o líder do PT na Câmara Legislativa.

Essa fala preconceituosa do ministro Rui Costa mostra uma regressão intelectual e total desconexão com a realidade do Distrito Federal. São esses tipos de políticos que vem para cá usufruir de nossa qualidade de vida usar dos excelentes serviços que o nosso funcionalismo público oferece.

Desconsidera a interiorização do desenvolvimento que JK fez com Brasília , com estradas , com as usinas hidroelétricas, a conquista do nosso território, com uma capital equidistante de todas as regiões do Brasil.

Não  por coincidência, o relator do substituto aprovado pela Câmara dos Deputados, Cláudio Cajado (PP) é baiano, como Rui Costa. Cajado, aliás, é aliado de Costa no estado

O ministro chefe da casa civil tem enfrentado dificuldades para fazer articulação no Congresso Nacional , se mostrou um péssimo defensor do povo , que sente saudade do Brasil colonial e atrasado.

 

*Hamilton Silva – editor-chefe do Portal DFMobilidade, jornalista há 12 anos, economista e diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP)

Comentários