A deputada federal Celina Leão (PP), repudiou nesta terça-feira (18) os ataques e as violências recebidas durante o período eleitoral.
Em vídeo nas redes sociais, citou o caso ocorrido nos últimos dias, onde a primeira-dama Michelle Bolsonaro e sua filha Laura foram alvo de xingamentos e comentários de baixo calão.
Segundo a deputada, a Procuradora-Geral do Estado de Alagoas, Samya Suruagy, que é aliada do governador afastado Paulo Dantas, publicou comentário ofensivo a Michelle Bolsonaro, chamando-a de “uma vagabunda iludindo o povo”. O comentário foi feito em um post em que um apoiador bolsonarista divulgava a visita da primeira-dama ao Estado.
Celina também repudiou as falas da jornalista Bárbara Gancia que teria chamado a filha do presidente de puta ao explorar as declarações de Bolsonaro sobre as meninas venezuelanas.
A coordenadora da bancada feminina na Câmara, Celina Leão, se posicionou sobre os ataques: “*é lamentável que aquelas que tanto falam em defesa das mulheres sejam as primeiras a atacá-las quando se encontram em campo político contrário*”.