A governadora em exercício Celina Leão (PP) concedeu entrevista ao DFMobilidade na manhã desta quinta-feira (28).
O processo de concessão da atividade meio, como bilhetagem, serviço de limpeza e algumas áreas da manutenção deverá acontecer após processo ser analisado pelos órgãos de controle como exemplo ela cita o TCDF (Tribunal de Contas do DF) que precisa validar todo o certame.
Recomendamos para você:
Todavia as atividades fim da Companhia do Metropolitano deverá manter-se até porque, segundo a governadora em exercício, ela considera que o Metrô presta um excelente serviço de transporte público.
A visionaria Celina vê no futuro um transporte sobre trilho na região norte do DF que contemple as regiões de Sobradinho e Planaltina.
Ela destacou também os muitos trechos de ciclovias que serão construídos e concluídos ainda em 2024.
Fundo Constitucional
Ela disse que se houvesse uma derrota, ou seja caso o DF perdesse o Fundo a responsabilidade seria totalmente dela [Celina] devido ao fato de que o relator da proposta e muitos políticos que queriam capturar o FCDF eram do Partido Progressistas, partido da vice governadora.
“Nós quase perdemos o Fundo Constitucional quase, quase…” reforça Celina
Desemprego
O principal gargalo da nossa cidade segundo Celina Leão é a geração de emprego. “NÓS TEMOS QUE ATRAIR EMPRESAS PARA NOSSA CIDADE”. Ela se demonstrou muito preocupada com a quantidade de desempregados da capital.