fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Candidato prejudica regularização de Assentamento devido à ‘agenda verde’

Foto : reprodução
Foto : reprodução

A deputada Celina Leão(PP) denunciou o distrital Leandro Grass (PV) pela intervenção judicial na regularização dos assentamentos 26 de setembro, Maranata e Santa Luzia localizados em Taguatinga, Brazlândia e Estrutural respectivamente.

O projeto de autoria da deputada  Celina Possibilita a regularização fundiária da Comunidades que tiveram nos governos socialistas de Agnelo e principalmente Rollemberg várias derrubadas.

Celina veio a público relatar que o PV partido de Leandro entrou na justiça para atrasar a regularização dos assentamentos que estão estabelecidos a mais de 20 anos.

“O PV, PARTIDO DO CANDIDATO LEANDRO GRASS, QUESTIONOU NA JUSTIÇA O PROJETO DA DEPUTADA CELINA LEÃO QUE FOI APROVADO E SANCIONADO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, QUE REGULARIZOU A 26 DE SETEMBRO.

Grass veio a público,  através de vídeo em suas redes sociais para atacar a deputada:  “ele [Ibaneis]  e a Celina mentem”, atacou.  O distrital afirmou que a ação impetrada pelo seu Partido quer  “uma compensação ambiental pela redução da floresta”, mas não negou que  houvesse judicialização que obviamente retarda a regularização e ainda politiza a causa.

A medida delimita a áreas da Floresta Nacional e legaliza uma área que abriga mais de 4o mil famílias que vive ali a mais de duas décadas,

Deputado que tem pior avaliação entre os distritais trava na justiça uma demanda social de décadas por causa de disputa política eleitoral.

 

*Hamilton Silva – Jornalista, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília, pós em Gestão Pública e editor do portal DFMobilidade.

 

Comentários