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BRB ganha prêmio internacional por inovação e atendimento

Foto: Reprodução
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O BRB foi vencedor do prêmio internacional Banking Awards nas categorias Melhor Inovação em Banco de Varejo e Melhor Serviço ao Cliente da América do Sul. A premiação é da International Banker, publicação inglesa voltada ao setor de finanças e integrante do grupo Finance Publishing.

“Desde 2019, o BRB atua com foco em ser um banco moderno, completo e inovador. Receber, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Melhor Inovação em Banco de Varejo e, pela primeira vez, conquistar a premiação de Melhor Serviço ao Cliente da América do Sul nos motiva a trabalhar, cada vez mais, para ser o banco de primeiro relacionamento de nossos clientes, oferecendo os melhores produtos, serviços e experiências. Estamos muito felizes com mais uma conquista”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A premiação deste ano teve como objetivo reconhecer as organizações que contribuíram para impulsionar o crescimento econômico nos países em que operam e que se destacaram em iniciativas de sustentabilidade, inovação, relações com investidores e atendimento ao cliente.

As inovações tecnológicas estiveram presentes em diferentes frentes do banco, desde a reformulação do BRB Mobile até a oferta de novos produtos, com automatização de linhas de crédito

Desde o início da pandemia da covid-19, o BRB acelerou e realizou as mudanças necessárias para se adequar ao novo cenário mundial. Investindo cada vez mais em soluções inovadoras, o banco buscou potencializar seu processo de expansão física e digital e, ainda, criar novas experiências de atendimento para seus clientes.

Seguindo seu planejamento estratégico de crescer para além do Distrito Federal, o BRB fez investimento recorde em tecnologia e firmou parcerias negociais estratégicas importantes. As inovações tecnológicas estiveram presentes em diferentes frentes, desde a reformulação do BRB Mobile, mais intuitivo e com novas funcionalidades, até a oferta de novos produtos, com automatização de linhas de crédito focada no objetivo de oferecer uma melhor jornada aos seus clientes.

O BRB também inovou ao lançar, no ano passado, o PIX Judicial, já em uso pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) e pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), onde o BRB é agente exclusivo na gestão de depósitos judicias. Com a solução, os recursos disponíveis em contas de depósito judicial são encaminhados ao destinatário, de modo imediato, para qualquer uma das 757 instituições participantes do PIX.

Atualmente, o BRB tem mais de 4 milhões de clientes distribuídos em 5.087 municípios brasileiros – o equivalente a 91% do total -, 39 países e todos os continentes. O número de clientes considera as pessoas físicas e jurídicas e os do banco digital, lançado em parceria estratégica com o Flamengo.

O banco tem 175 agências, das quais 115 se encontram distribuídas em todas as regiões do Distrito Federal e Entorno, e as demais nos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Na Bahia, onde o BRB passou a ser agente exclusivo do TJBA na gestão dos depósitos judiciais em janeiro, já são 49 agências físicas e 621 correspondentes bancários, garantindo presença em todos os municípios daquele estado.

Ao número de agências, somam-se 793 correspondentes bancários, além de 604 ATMs próprios, complementados por 24 mil ATMs da rede 24 horas que garantem ao BRB cobertura de atendimento em todo território nacional.

 

 

Com informações do BRB

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