Em entrevista a Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) o Presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, comemorou o momento importante que o BRB vem vivendo em sua gestão.
De acordo com o Presidente, o Banco mesmo durante pandemia, foi um dos únicos que conseguiu ter um crescimento exponencial sem a demissão funcionários. Desde de 2018 o banco teve um crescimento de 500%, saindo 1,2 Bilhões de valor de mercado para em 2020 está próximo dos 6 Bilhões.
O principal agente foi a digitalização do Banco, conseguindo atingir inúmeros municípios no Brasil e vários países do mundo, tendo como parceiro importante o Clube de Regatas do Flamengo.
Em 2021, o Banco de Brasília tem como objetivo se aproximar mais do cidadão brasiliense, com produtos para todos os níveis sociais e também de desenvolver a essa proximidade aos empreendedores por meio do digital. Outro fator preponderante é a expansão nacional do Banco, segundo o Presidente, ocorrerá em duas frentes, uma física e outra digital.
“A expansão está em duas frentes, uma na digital, e outra na física, abertura de agências primeiramente no centro-oeste e depois nordeste”.
Por Khaio Peixoto – Jornalista sob registro profissional 0012370/DF