A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) foi a parlamentar brasileira maisi nfluente nas redes sociais ao longo de 2021. É o que mostra o FSBinfluênciaCongresso, métrica exclusiva desenvolvida pelo Instituto FSB Pesquisa, do Grupo FSB. O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que havia ficado em 1° lugar em 2020, desceu duas posições e atualmente está na 3ª posição. A parlamentar do Distrito Federal deputada Bia Kicis (PSL-DF) subiu duas posições em comparação a 2020 e alcançou o 2° lugar no ano passado.
O PSL domina o topo do ranking, com os cinco parlamentares mais influentes nas redes. Além dos congressistas mencionados, Carlos Jordy (PSL-RJ) e Filipe Barros (PSL-PR) completam o TOP5 do ranking. André Janones (AVANTE-MG), que figurava na 3ª posição em 2020, caiu 4 posições e aparece agora em 7° lugar.
Recomendamos para você:
O senador mais influente nas redes ao longo do ano passado foi Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que no TOP20 do Congresso foi o 6º colocado, tendo conquistado dez posições na comparação com 2020. O senador Humberto Costa(PT-PE), que em 2020 foi o primeiro colocado no Senado Federal, em 2021 ficou com o 2º lugar entre os senadores mais influentes e o 8º no geral (incluindo Câmara e Senado). Fonte: FSBInfluênciaCongresso