fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Auditores fiscais atuam em operação de barreira na BR-080

Foto: Divulgação/Brasília Ambiental
Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Auditores fiscais do Instituto Brasília Ambiental, que integram o 20º Curso de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (PMDF), apoiaram, nesta quarta-feira (13), ações de barreira na BR-080, em Brazlândia. Durante a fiscalização foram abordados carros de passeio com barco, carros refrigerados e caminhonetes, além de caminhões com carga de carvão, transporte de GLP (gás), câmara frigorífica e madeira. A operação deve continuar durante todo o feriado prolongado.

“Esse tipo de iniciativa nos ajuda a identificar cargas que estejam operando na ilegalidade, como nos casos de pescados irregulares ou produtos florestais. A autuação e apreensão do material são formas de reduzir os danos ambientais”, explica o superintendente de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento (Sufam) da autarquia, David Lago.

Somente em 2022, o Brasília Ambiental apreendeu 117 m³ de madeira, sendo 98 m³ recolhidos em uma única ação, o que corresponde a 4.400 árvores suprimidas.

Ao todo, a Superintendência de Fiscalização realizou 834 ações fiscais e 51 de monitoramento no primeiro trimestre deste ano, resultando em 245 autos de infração, 42 embargos, 29 apreensões, 10 interdições e R$ 4,4 milhões em multas.

Entre os principais temas estão a poluição sonora, criações indevidas de animais silvestres, maus-tratos e ocupações em unidades de conservação. As denúncias de irregularidades ambientais podem ser registradas na Ouvidoria do GDF pelo telefone 162 ou site ouv.df.gov.br.

 

 

 

Com informações do Instituto Brasília Ambiental

Comentários