fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Administração do Lago Sul limpa sujeira de vândalos e devolve nome justo da Ponte Costa e Silva

Estudantes-trocam-nome-da-ponte-Costa-e-Silva-1024x768

A Administração Regional do Lago Sul retirou o adesivo com o nome de Honestino Guimarães que foi colocado sobre a placa da Ponte Costa e Silva, nesta quarta-feira (11/8).

Durante a madrugada vândalos haviam feito a ação  de adesivar a sinalização. A placa que indica acesso ao monumento, com o nome do líder esquerdista é alvo constante de ataques selvagens como ocorrido nesta madrugada.

O GDF tem realizado diversos trabalhos com objetivo de zelar e cuidar da cidade. Gasta fortunas para tais ações e ativistas/vândalos ignoram o dinheiro do contribuinte realizando ações destrutivas e sem nexo com a realidade.

Apesar da placa não ter sido destruída, houve sim despesas do dinheiro público, com deslocamento de funcionários, combustível.

Fotos: Portal Metrópoles

Os vândalos afirmaram ao portal Metrópoles que seguem “o exemplo daqueles que queimaram Borba Gato em São Paulo“.

Em 2015, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou uma lei que altera o nome da Ponte Costa e Silva para Honestino Guimarães. Porém, a norma foi derrubada pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), em 2018. O conselho entendeu que a ausência de consulta popular sobre o tema torna a lei inconstitucional.

 

Comentários