fbpx
Pesquisar
Close this search box.

4 estabelecimentos do DF são flagrados furtando energia

Foto: Neoenergia/Divulgação
Foto: Neoenergia/Divulgação

Em mais uma fase da Operação Happy Hour, a Neoenergia Brasília flagrou mais quatro estabelecimentos do Distrito Federal, do ramo de bares e restaurantes, furtando energia elétrica. Na semana passada, um “gato” em um bar da Asa Sul já havia sido flagrado pela empresa de distribuição de energia elétrica.

Segundo a Neoenergia, a energia recuperada na nova fiscalização foi de 1.043 milhões de kWh, equivalente ao consumo de aproximadamente 5.800 residências por um mês. Dos quatro estabelecimentos, três são na Asa Sul e um em Águas Claras. Os nomes não foram divulgados pela empresa.

De acordo com a distribuidora, no total, os débitos das quatro unidades juntas são de aproximadamente R$ 790 mil. Toda energia não medida e consumida será cobrada por meio de processo administrativo.

As irregularidades foram retiradas e as constatações serão enviadas à Polícia Civil (PCDF) para que os responsáveis respondam em âmbito criminal. “Nosso time está na rua e temos intensificado as fiscalizações para seguirmos firmes no propósito de combater o furto de energia elétrica”, explica o gerente de Proteção da Receita da Neoenergia Brasília, Luiz Paulo Marinho. “É importante sempre ressaltar que parte do valor da energia furtada acaba sendo compartilhada entre toda população do Distrito Federal”, completa.

Comentários