Ceilândia vai ganhar mais 2,1 quilômetros de ciclovia e reforça a mobilidade sustentável

Fotos: Divulgação/Administração Regional de Ceilândia
Fotos: Divulgação/Administração Regional de Ceilândia

Ceilândia, a maior cidade do Distrito Federal, vai ganhar mais 2,1 quilômetros de ciclovia. O novo trajeto já começou a ser implantado ao longo do canteiro central da Via M2 Sul, que liga ao centro de Ceilândia. A pista se conectará às rotas já existentes, como na Avenida Elmo Serejo, próximo às estações de metrô Centro Metropolitano, Ceilândia Centro, Guariroba e Ceilândia Sul.

 

Com essa expansão, a cidade passa a contar com 37 quilômetros de malha cicloviária. A obra faz parte do programa Vai de Bike, coordenado pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF), e está sendo executada pela Secretaria de Obras (SODF). O investimento é de aproximadamente R$ 660 mil, parte de um contrato que prevê mais de R$ 18,5 milhões em novas ciclovias no DF.
Equipes já iniciaram as atividades com o levantamento topográfico e a preparação do terreno, incluindo limpeza e compactação do solo. Em seguida, serão realizadas as etapas de imprimação, pavimentação asfáltica e sinalização. As obras não trarão impacto ao trânsito, já que estão concentradas no canteiro central.
Fotos: Divulgação/Administração Regional de Ceilândia
Em alguns pontos, foi necessária supressão vegetal pontual para adequação do traçado. A ação seguirá critérios técnicos e ambientais rigorosos, com compensação prevista, incluindo o plantio de novas espécies e a manutenção de árvores no Parque Urbano do Setor O. A iniciativa reforça o compromisso do GDF em promover cidades mais humanas e sustentáveis.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.