fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Pacheco anuncia que não será candidato a presidente da República

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Nesta quarta-feira (09/3), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), anunciou que não será candidato a presidente da República em 2022.

O DF Mobilidade havia noticiado em janeiro que esta decisão já havia sido tomada e que só faltava anunciar publicamente.

“Tenho que me dedicar e dedicar toda a minha energia a conduzir o Senado neste ano fundamental para a tão ansiada recuperação do nosso país. O cargo que me foi confiado por meus pares está acima de qualquer interesse pessoal ou de qualquer ambição eleitoral. Meus compromissos como presidente do Senado e com o país são urgentes, inadiáveis e não permitem qualquer espaço para vaidades. Por isso, afirmo ser impossível conciliar essa difícil missão, de presidir o Senado Federal e o Congresso Nacional, com uma campanha eleitoral presidencial. O presidente do Senado precisa agir como um magistrado, conduzindo os trabalhos com serenidade, equilíbrio e isenção, buscando consensos possíveis em nome do melhor para o país. O que é incompatível, na minha concepção, com um embate eleitoral nacional, por mais civilizado que seja o processo” disse Pacheco.

 

Comentários