fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Lewandowski envia pedido de investigação contra Bolsonaro à PGR

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou um pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro à Procuradoria-Geral da República (PGR). A solicitação foi feita pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) após declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro sobre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O envio do pedido de investigação feito por Lewandowski à PGR é um procedimento padrão.

O pedido do parlamentar, que aponta uma suposta intimidação, tem por base a live realizada por Bolsonaro no dia 16, quando pediu que fossem divulgados os nomes dos diretores da Anvisa que autorizaram a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

No pedido de investigação, Reginaldo Lopes solicita que seja apurado se o presidente da República cometeu incitação ao crime, delito previsto no Código Penal.

Para o deputado, “quando o noticiado [Bolsonaro] afirma que irá divulgar os nomes dos servidores públicos, ele sabe, pois vem do ambiente político, que não se tratará de debate político e, sim, pessoal daqueles servidores. Deixa de ser a Anvisa a passar pelo escrutínio social e passam a ser seus servidores”.

 

Com informações do Pleno News

Comentários