A colunista da Folha, Mônica Bergamo, publicou nesta quinta-feira (23) uma matéria com o título Bolsonaro afirma que Zambelli o traiu e fez acordo com Alexandre de Moraes, onde a jornalista relata que o ex-presidente “afirmou a interlocutores com quem mantém contato direto no Brasil que foi traído pela deputada federal Carla Zambelli”. Bergamo foi desmentida pelo jornalista e ex-comentarista político da Jovem Pan, Paulo Figueiredo, nesta quinta.
Como os perfis de Figueiredo em mídias sociais estão bloqueados no Brasil por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a publicação foi disseminada por meio do perfil da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que compartilhou um print da postagem.
– Acabo de conversar com o presidente Bolsonaro. Ele negou de forma veemente que tenha dito que Carla Zambelli o traiu, como noticiou a Folha e Mônica Bergamo (surpresa!) – escreveu o jornalista, ironizando o veículo de imprensa e a jornalista, ambos desafetos do ex-mandatário.
Bergamo também afirmou na publicação que “Bolsonaro disse acreditar que a parlamentar fez um acordo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para retornar às redes sociais e se ver livre da ameaça de ser presa”.