Segundo José Guimarães, presidente ainda terá de bater o martelo; Alexandre Padilha se reuniu nesta terça com “ministeriáveis” das duas siglas
José Guimarães (PT-CE), o líder do governo na Câmara, afirmou nesta terça-feira (18) que a “tese” da entrada do PP e do Republicanos no ministério de Lula “já está consolidada”, informa O Globo.
Guimarães participou hoje da reunião entre Alexandre Padilha (à direita na foto), o ministro de Relações Internacionais, e Sílvio Costa Filho (à esquerda na foto), deputado de Pernambuco indicado pelo Republicanos para o governo. Pela manhã, Padilha já havia se reunido com André Fufuca (MA), o nome indicado pelo PP.
“A tese de incorporar esses partidos no governo já está consolidada. Igualmente esses nomes que surgiram na imprensa [Costa Filho e Fufuca], que foram indicações dos partidos”, declarou o líder do governo depois da reunião.
O deputado acrescentou, porém, que ainda falta Lula se decidir —o presidente está na Europa e volta ao Brasil nesta quarta (19).
“O presidente não bateu o martelo, não deliberou nada, qual o tamanho, para onde. Cabe ao presidente, que está com todas as fichas do jogo, com base no diagnóstico, fazer as mudanças e indicar quem ele quiser. Não cabe a nós”, disse Guimarães.